quinta-feira, 26 de março de 2015

Palácio das Artes


Fundação Clóvis Salgado
A Fundação Clóvis Salgado tem por finalidade fomentar a criação, a formação, a produção e a difusão da arte e da cultura em Minas Gerais.
Coral Lírico de Minas Gerais
Criado em 1979, o Coral Lírico de Minas Gerais, corpo artístico da Fundação Clóvis Salgado, é um dos raros grupos corais que possui uma programação artística permanente e que interpreta um repertório diversificado, incluindo motetos, óperas, oratórios e concertos sinfônico-coral.
O Coral Lírico desenvolve diversos projetos que incluem Concertos no Parque, Lírico na Cidade, Concertos Didáticos e participação nas temporadas de óperas realizadas pela Fundação Clóvis Salgado. O objetivo desse trabalho é fazer com que o público possa conhecer e fruir a música coral de qualidade, além de vivenciar o contato com os artistas.
O projeto Lírico na Cidade foi desenvolvido para propiciar a fruição do canto lírico aos mais diversos públicos da capital mineira. Maestro: Lincoln Andrade 
Lincoln Andrade possui doutorado em Regência pela University of Kansas (EUA), mestrado em Regência Coral pela University of Wyoming (EUA), onde também foi professor assistente e ministrou aulas de canto coral e regência coral. Premiado nos Estados Unidos e na Europa, o Maestro foi diretor musical do grupo Invoquei o Vocal, maestro titular do Madrigal de Brasília e do Coral Brasília. Ainda na capital federal, foi professor e diretor da Escola de Música de Brasília. Regeu concertos na Alemanha, Argentina, Chile, Espanha, Estados Unidos, França, Grécia, Hungria, Paraguai, Polônia, Portugal e Turquia. É produtor musical, apresentador e entrevistador do programa Conversa de Músico, produzido e veiculado pela TV Senado. Também é professor de regência e coordenador da Orquestra Sinfônica da Escola de Música da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Ministra palestras sobre regência e canto coral em festivais brasileiros.
Regente Assistente: Lara Tanaka
Mineira de Belo Horizonte, Lara Tanaka é formada em piano pelo Conservatório de Música de Minas Gerais e bacharel em Regência pela Escola de Música da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Participou de aulas e masterclasses com Sérgio Magnani, Roberto Tibiriçá, Cláudio Ribeiro, Per Brevig (EUA), Mogens Dahl (Dinamarca) e Nelson Niremberg (EUA). Em 2000 regeu a ópera Le Nozze de Figaro, de W. A. Mozart, ao lado da Orquestra Sinfônica da Escola de Música da UFMG. Ministrou aulas de Regência no 33º Festival de Inverno da UFMG e, em 2001, dirigiu a oficina de coral infantil no Festival Nacional de Música de Câmara na Paraíba.

Graças ao Projeto da Fundação Clóvis Salgado e do Palácio das Artes, os alunos do 4º ano e alguns alunos do 5º ano da E.E.Sarah kubitschek Itamarati, tiveram a oportunidade de assistir a uma apresentação do Coral Lírico de Minas Gerais. Foi um momento emocionante para  alunos e professoras.






Chegando ao Palácio das Artes





                                                                  No auditório









                                      Apresentações




                                                             Corpo de Balé








Nenhum comentário: