segunda-feira, 16 de julho de 2012

Formatura do PROERD

No dia 05/07/12,na Igreja Batista da Lagoinha, os alunos do 5ºano receberam o Certificado de participação no curso PROERD que é  um Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência que tem por objetivo prevenir o uso indevido de drogas e combater a violência entre jovens. O PROERD é uma inciativa da Polícia Militar de Minas Gerais, com base no Projeto D.A.R.E. (Drug Abuse Resistance Education), implantado em Los Angeles/EUA.
O PROERD é desenvolvido nas Escolas Públicas e Particulares, no 5º ano e 7º ano doEnsino Fundamental, na educação infantil(Proerd Kids) e para adultos com o PROERD para Pais, por policiais militares treinados e preparados para desenvolver o lúdico, através de metodologia especialmente voltada para crianças, adolescentes e adultos. O objetivo é transmitir uma mensagem de valorização à vida, e da importância de manter-se longe das drogas.
e da violência. Após quatro meses de curso as crianças recebem o certificado PROERD, ocasião que prestam o compromisso de manterem-se afastados e longe das drogas e da violência.
O curso na E.E.Sarah Kubitschek Itamarati foi ministrado pelo Sargento Sérgio que com muito carinho e dedicação soube conquistar os alunos e transmitir-lhes todo o conteúdo do curso.


Formatura do PROERD  alunos do  5º ano
                 
                                             Mascote do PROERD
                                           Igreja Batista da Lagoinha
                                                  Os professores do PROERD
                                        Apresentação
                                    Os alunos se dirigindo para a formatura

                                      Os alunos da Igreja Batista da Lagoinha

                                         Profª Aparecida e os alunos do 5ºano
                                          Sargento Sérgio
                                     Sargento Sérgio eos alunos do PROERD

                                             Aluno do PROERD
Parabéns aos nossos alunos pela participação no curso e na formatura e agradecemos todo o empenho e dedicação da Polícia Militar, principalmente ao Sargento Sérgio.

Nenhum comentário: