terça-feira, 13 de setembro de 2011

Jornal Estado de Minas

Carolina Cotta - Estado de Minas
Publicação: 10/09/2011 11:34 Atualização: 10/09/2011 11:37
Era uma vez duas meninas sapecas. Luciana tinha 8 anos, um a mais que sua amiga Thaís. Na semana passada, imagine que delícia, elas acordaram cedo, mas trocaram a aula por um passeio diferente. No Centro de Belo Horizonte, em uma de suas construções mais bonitas, a Serraria Souza Pinto, se perderam em prateleiras e prateleiras de livros.
Um livro imenso que quase cobria essa dupla curiosa,logo chamou a atenção.
Era a eterna história de Chapeuzinho Vermelho, que elas mesmas podiam colorir. “O livro ensina muitas coisas que a vida deixa para trás. A gente pode se soltar, imaginar e, claro, aprender muito”, disse a sabida Luciana, encantada com o Salão do Livro Infantil e Juvenil de Minas Gerais, que termina amanhã.
De óculos sobre o nariz, típica pose de intelectual, Thaís experimentou as páginas livres para a leitura na gostosa biblioteca que encontrou por lá. Logo ali ao lado, num “reino” não tão distante, outra turma estava em busca de livros mais diferentes. Vítor, de 10, logo achou um que contava a história do gol com imagens que se mexiam à medida que ele sacudia o livro. “Parece que estou viajando dentro! "



Nenhum comentário: